Sociedade sem pecado


PARTE 1

Primeiramente de maneira resumida vamos compreender o que é sociedade e o que é pecado.

O QUE É UMA SOCIEDADE?
Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, preocupações, costumes e que interagem entre si constituindo uma comunidade ou ainda, o conjunto de seres humanos convivendo em grupo.

O QUE É PECADO?
Vivemos em uma cultura em que o conceito de pecado esta envolvido em argumentos legalistas sobre o certo e o errado. Ao considerar "o que é pecado", pensamos em violações dos dez mandamentos.
Mesmo assim, temos a tendência de enxergar homicidios, adultério como "grandes" pecados, em comparação com mentira, linguagem torpe ou idolatria.

A verdade é que o pecado, como definido nas traduções originais da Biblia, significa "não atingir a marca".
A marca nesse caso, é o padrão de perfeição estabelecido por DEUS e vivido por JESUS.



PARTE 2

Sabendo que uma sociedade compartilha propósitos, preocupações e costumes, avaliamos então que, a sociedade contemporânea não tem efetuado ou desenvolvido esses padrões básicos.
Creio que está havendo um processo de transformação e esvaziamento do conceito de pecado na nossa sociedade.
A psicologia substituiu o pecado pelo sintoma, a sociologia passou a tratar como irresponsabilidade coletiva e o direito como crime.

Isso se torna muito preocupante, porque revela a decadência moral da sociedade que vivemos, a inversão de valores e principalmente a ausência de Deus.
É por causa da AUSÊNCIA de DEUS que a sociedade moderna se encontra prostituida, corrompida, egoista e sem amor próprio e ao próximo.



PARTE 3

Na ultima reflexão sobre o assunto chegamos a conclusão que a sociedade se encontra em um ritmo desenfreado de pecado por causa da ausência de DEUS.
É por causa da ausência de DEUS que homens com Raul Seixas pregavam a tão falada sociedade alternativa baseada no ocultista Aleister Crowley e sua lei de Thelema que dizia: " Faze o que tu queres há de ser tudo da lei".

Raul Seixas disse: " Sociedade alternativa, sociedade novo Aenon, é um sapato em cada pé, é direito de ser ateu ou de ter fé, ter prato entupido de comida, que voçê mias gosta, é ser carregado ou carregar gente nas costas, direito de ter riso de prazer, e até direito de DEIXAR JESUS SOFRER".

Na verdade, ele mesmo não sabia explicar o que ele queria, mas essa ultima frase e demoniaca por demais da conta. O que acontece com a sociedade moderna hoje é + ou - isso, as pessoas fazem o que querem, a TV ensinam que o certo é transar antes do casamento, que se não estiver satisfeito (a) com seu conjugue voçê tem direito de adulterar, drogas, e como dizia uma das músicas desse individuo "homem com homem e mulher com mulher".

A Biblia em Mt 24V 36 - 39 diz: Mas a respeito daquele dia e hora (vinda de JESUS) ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem.
Porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio COMIAM E BEBIAM, CASAVAM E DAVAM-SE EM CASAMENTO, até o dia em que Noé entrou na arca,
e não o PERCEBERAM, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, ASSIM SERÁ TAMBÉM A VINDA DO FILHO DO HOMEM.

Esse texto é forte demais, se fizermos uma comparação desse texto e com o que acontece na sociedade hoje percebemos que estamos como sociedade praticando no minimo as mesmas coisas que aborreceram ao nosso DEUS.

A sociedade moderna vive de maneira que satisfaça suas próprias vontades e o mais sério é: assim como aquela sociedade dos tempos de Noé não perceberam o que estava acontecendo, hoje é a mesma coisa, a sociedade em muitos casos tem ignorado o trabalho da igreja como construtora de um tipo de arca da GRAÇA.

CONTINUEMOS A A SER CANAL DE DEUS PARA ESSA SOCIEDADE COMO NOÉ FOI.




PARTE 4


Para que a sociedade viva e desenvolva de maneira diferente e que agrade a DEUS é necessário que em primeiro lugar a igreja viva no padrão de perfeição estabelecido por DEUS.

Em Rm2V24 está escrito: Pois , como está escrito, o nome de DEUS é blasfemado entre os gentios por VOSSA CAUSA.

Creio que há necessidade urgente de vivermos o que pregamos, cantamos, ensinamos e vivermos uma vida digna de servos (as) de DEUS, pois quando isso não acontece estamos dando testemunho negativo e por consequência blasfemando o nome de DEUS entre aqueles que ainda não o conhecem na essência.
Precisamos como igreja, parar com facções, divisões, disputas de qual igreja é melhor, quem prega melhor, quem ensina melhor, quem canta melhor, quem tem programa de rádio ou TV, isso tudo é besterol pra crente ficar perdendo tempo. Pois enquanto a igreja perde seu tempo se degladiando com essas coisas, o diabo tem feito estrago e arruaça na vida dos jovens e das familias e creio que é o desejo dele (diabo) que continuemos com egoismo e soberba.

Em 2Co3V 2-3 está escrito: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de CRISTO, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espirito do Deus vivente, não em tábuas de carne, isto é, nos corações.

Precisamos compreender que somos uma carta viva de CRISTO aqui na terra e que as pessoas em nossa volta que ainda não conhecem a DEUS estão lendo a biblia através de nossas atitudes e linguajar. O que as pessoas tem "lido" através da minha vida? O que as pessoas tem "lido" através da sua vida?

A igreja não pode se conformar com jovens morrendo nas drogas, na prostituição, armados e sem conhecimento sobre JESUS CRISTO. Precisamos nos levantar na ousadia de CRISTO, assim como a igreja primitiva era ousada precisamos ser, assim como a igreja primitiva era determinada precisamos ser, assim como a igreja primitiva era intrépida precisamos ser.

PRECISAMOS SER OBEDIENTES COMO NOÉ FOI, INTERCESSORES COMO FOI MOISÉS E VIVER COMO JESUS VIVEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário