terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EDIFICANDO NOSSA VIDA ESPIRITUAL


A cada dia é notório como a palavra de DEUS é rica, viva, eficaz, bussola para nossas vidas, manual de uma vida abundante, saude para nosso corpo, vida para nossa vida, sustento e alimento para vivermos uma vida de exelencia na terra dos viventes.

É impressionante como a palavra de DEUS nos renova, fortalece, ensina e instrui, para que a cada dia possamos conhece-lo de maneira plena.

É impressionante perceber, sentir e viver o poder da palavra de DEUS, mesmo em meio a situaçoes dificeis na nossa vida.

É impressionante perceber a diferença de uma pessoa que vive a palavra de DEUS e outra que não vive, pois o linguajar é diferente, as atitudes são diferentes, os pensamentos são diferentes, os alvos são diferentes, os objetivos são diferentes, as motivações são diferentes ...

Em Mt7V24-27 esta escrito: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as PRATICA será comparado a um homem PRUDENTE, que edificou a sua casa sobre a ROCHA;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com impeto contra aquela casa, que NÃO CAIU, porque fora edificada SOBRE A ROCHA.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica sera comparado a um homem INCENSATO, que edificou a sua casa sobre a AREIA;
e caiu a chuva , transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com impeto contra aquela casa, e ela DESABOU, sendo grande sua ruina.

Nesse texto podemos aprender mais um pouco com o MESTRE JESUS, sobre a importância de conhece-LO e guardar SEUS mandamentos, pois a diferença está explicita daquele que pratica com o que não pratica a PALAVRA DE DEUS.

Precisamos entender que, a chuva e os ventos que aqui representam dificuldades, angustias, decepções e provações vem, para todos.
Ja li livros que crentes não ficam doentes, não passam por problemas financeiros e etc ... São absurdos da doutrina da prosperidade que estão completamente fora de contexto biblico.

A pergunta é: Quando vem as dificuldades da vida, em que terreno minha vida esta edificada?
Sobre a rocha ou sobre a areia?

Para ilustrar que lembrar de uma tragédia que aconteceu no dia 23 de fevereiro de 1998 onde o edificio palace II desabou destruindo 44 apartamentos, houve mortes e muita, mas muita ruina, não somente material, mas principalmente emocional.

O laudo técnico apontou erros de cálculo na construção do prédio e uso de materiais de construção de baixa qualidade pela construtora Sersan, de propriedade do empresário Sergio Naya, lembram?

Estou querendo dizer que, nós somos os responsaveis pela edificação da nossa vida.
Estou querendo dizer que, nós somos os responsaveis dos calculos que vamos usar na edificação das nossas vidas.
Estou querendo dizer que, nós somos os responsaveis pela qualidade do material de construção (palavra de DEUS) para edificação de nossas vidas.

Foi confirmado que nesse edificio que desabou que até areia de praia foi usada na edificação, sabe o que aconteceu? Com o tempo. foi surgindo rachaduras, brechas, infiltraçoes e o edificio desabou ficando em ruinas.

O desabamento não aconteceu por acaso, do nada, mas aconteceu por negligência da construtora.

NÃO PODEMOS SER NEGLIGENTES NA EDIFICAÇÃO DA NOSSA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário