terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

APRENDENDO COM NOÉ



No livro de Genesis capitulo 6 é descrito a corrupção da humanidade, no versiculo 5 está escrito: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. ( NVI)

Entendemos que quando DEUS observou a terra dos viventes naquela época, SUA avaliação foi devastadora e critica, pois o homem que ELE formou para adora-LO, engrandece-LO, servi-LO e ANDAR com Ele, está corrompido, rebelde e maligno.

Mas o que me chama atenção é que quando Deus resolve dar um basta, está registrado no versiculo 8 o seguinte: A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência. (NVI)

Segundo diconario do aurélio, benevolência é: Disposição favorável em relação a alguém, : afeto, amizade, amor, apego, benignidade, complacência, comprazimento, condescendência, fraternidade, simpatia e ternura.

Mesmo no meio de um povo corrompido, maligno, covarde, existia um homem que no V9 o descreve da seguinte maneira: Noé era homem JUSTO, Integro entre o povo da sua época, ele ANDAVA COM DEUS.

Será que vç ja entendeu??

Nenhum comentário:

Postar um comentário