quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PERSEVERANDO NO PROPÓSITO DIVINO


Temos lido nas duas ultimas postagens, sobre três conselhos que o autor aos Hebreus 12V1 nos deixou, para que possamos desenvolver e praticar na nossa vida, para que possamos viver de modo diferenciado, pois eu creio que o cristão não foi chamado para viver igual a todos, por isso que Jesus em Mt5v13-16 fala-nos sobre sermos sal e luz, e que nossa luz brilhe diante dos homens.

Mas precisamos desenvolver uma vida vida cristã verdadeira, de profunda intimidade com Deus, por isso é necessário observarmos Sua Palavra e não somente isso, mas guarda-la e pratica-la, para que possamos ser pessoas influenciadoras do Reino de Deus nessa geração.

Já observamos através do texto de Hebreus citado, dois conselhos: 1) desembaraçar 2) Deixar o pecado (leia postagens anteriores). Hoje nós vamos refletir sobre a terceira, para fechar essa meditação.

3) PERSEVERAR NO PROPÓSITO DIVINO

No final do versiculo está escrito: Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta ...

Depois que me desembaraço e deixo o pecado, a atitude é correr.
Você já viu algum maratonista correr de terno?
Você já viu algum maratonista correr de sobretudo?
CLARO QUE NÃO!!
Para correr uma maratona, existe roupas leves e especificas, que não pesarão no momento da corrida e até mesmo calçados apropriados.
Por isso que primeiramente, antes de correr a carreira que Deus preparou para cada um de nós, precisamos tirar da nossa vida toda "roupagem" que venha nos impedir de seguir o alvo que é Cristo Jesus.

Precisamos correr a carreira com PERSEVERANÇA.
No dicionario do Aurélio uma das definições de perseverança é: Firmeza e constância.

Paulo em 1Co15v58 escreve: Portanto, meus amados irmãos, sede FIRMES, inabaláveis, e sempre abundantes (algumas versões "constantes") na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Não podemos correr a carreira de qualquer forma, mas com firmeza de coração, não permitindo influenciar pelas coisas naturais ou pelo sistema desse mundo.
Nossa geração, necessita de crentes firmes. Firmes em que?
Firmes na fé.
Firmes no amor.
Firmes no perdão.
Firmes na oração.
Firmes na biblia.

Para ilustrar isso, servi a Deus servindo um pastor quase 10 anos e o nome dele é Jorge "firme". Esse digamos sobrenome, foi dado a ele, pela sua firmeza na oração, na palavra, na conduta e nas suas convicções sobre o Reino de Deus. Entendeu ai crente?

Em Is26v3 está escrito: Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti.   ALELUIA!!

Quando corremos a carreira firmes no alvo e no objetivo, é o próprio Deus que nos conserva em paz, é o próprio Deus que nos sustenta nesta corrida, é o próprio Deus que provê, enquanto estamos perseverando no SEU propósito.

Perseverança significa ser constante.
Nessa carreira que Deus tem para nossa vida, não podemos desistir ou abandonar no meio do caminho, pois Deus não se agrada disso.
Existem pessoas, que começam a carreira com todo gás, disparam na largada, mas depois de um tempo, abandonam a corrida ou ficam estacionados a vida toda num mesmo lugar.

DEUS NÃO NOS CHAMOU PARA VIVERMOS ESTACIONADOS!!!

Em Hb10v 35 -36,38 está escrito: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
v38 o meu justo viverá pela fé, e : Se retroceder, nele não se compraz minha alma.


Não podemos abandonar nossa confiança em Deus, mesmo em meio as tempestades da vida, que nos atrapalham nesta corrida, nós não podemos retroceder.

Se na corrida estiver dificil, ore, clame, consagre-se, MAS NÃO DESISTA.

Para finalizar, vamos ler o que Paulo disse no final de sua vida: Combati o bom combate, COMPLETEI A CARREIRA, guardei a fé. 2tm4v7



Nenhum comentário:

Postar um comentário