quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

AVALIANDO NOSSAS ESCOLHAS

Existem pessoas, que pagam um preço muito alto pelas escolhas erradas que fazem em suas vidas. Em Algumas situações algo, que parece bom aos nossos olhos é apresentado e se não discernimos tais coisas, podemos entrar numa "fria" ou "furada"

Muitos irmãos Em Cristo, dizem: estou no vento , estou na prova, estou no deserto ... Mas precisamos entender que, tem ventos que podemos entrar por causa de nossas escolhas.
Para que possamos colher coisas grandes e poderosas no futuro, precisamos semear corretamente e fazer escolhas certas, para desfrutarmos de tudo aquilo que esta reservado para nossa vida.
Quem de nós ja falou algo que não era para falar?
Quem de nós ja teve atitudes que
 não era para ter?
Quem de nós ja pensou algo que não era para pensar?
Quem de nós ja se precipitou em algum assunto?
Acho que todos nós, pelo menos uma vez na vida, nos precipitamos e sem a direção de Deus, fizemos escolhas erradas.

Estava lendo sobre um personagem biblico chamado Ló.
Você o conhece?
Em um dado momento, Ló fez uma escolha errada em sua vida, onde os reflexos dessa escolha, foram sentidos, não somente por ele, mas por toda a sua familia e até por seus empregados.

Se você ler em Gn13 a partir do V1 em diante entenderás o que estou querendo "dizer", pois a biblia relata que Abraão tinha crescido muitissimo, assim como seu sobrinho Ló. Tio e sobrinho tinham prosperado de uma forma tão poderosa na terra, que no V6 diz: E a terra não podia sustenta-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro.

Ló acompanhou seu tio Abraão, quando este obedeceu uma ordem do Senhor, quando o ordenou a sair de onde ele estava, para ser completamente dependente de Deus e para ser alvo das promessas que Deus tinha para ele.
Caminharam juntos, Ló servia a seu tio, mas só que quem está perto daquele que é alvo das promessas de Deus, também é abençoado. ALELUIA! Com quem você tem andado?
Os dois cresceram juntos, caminharam juntos e prosperaram juntos de tal forma que era tanto gado, era tantas ovelhas, que a situação ja era complicada e os empregados de ambos estavam se estressando. Imagina dar agua para milhares de animais, dar de comer, lava-los e po-los para dormir, devia ser uma dor de cabeça tremenda, pois a terra não podia sustenta-los.

A PROSPERIDADE ESTAVA ATRAPALHANDO O RELACIONAMENTO DE AMBOS!
Você parou para meditar nisso?
Algo que hoje em dia é tão buscado, ensinado, pregado e cantado, foi o que causou problemas de relacionamento ao ponto de terem de separar-se.

E Abraão, homem sabio, experiente e que tinha Deus como seu amigo, tratou de resolver o problema e disse no v8: Não haja contenda entre mim e ti e, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados.

Abraão estava tentando explicar para Ló que, jamais a prosperidade deveria criar mau estar entre ambos.
Abraão estava tentando explicar para Ló que, jamais a prosperidade deveria mudar o foco de ambos.
Abraão estava tentando explicar para Ló que, jamais a prosperidade deveria mudar a motivação de ambos.
Abraão estava tentando explicar para Ló que, jamais a prosperidade poderia faze-los esqueçer de suas raizes, pois ele disse: somos parentes.

Creio que o propósito da prosperidade é para nossa alegria, bem estar, conforto, dizimar, ofertar e abençoar nosso próximo, NUNCA trazer mau estar.


E Abraão com toda sua sabedoria em outras palavras, disse: sobrinho querido, a terra é enorme, escolha para onde você quer ir, se fores pra direita, vou para esquerda, e se fores para esquerda, vou para direita.

Abraão nos da uma lição de humildade, porque afinal de contas, foi ele quem Deus chamou, foi a ele que Deus fez promessas, ele que era amigo de Deus, ele era mais velho e tio de Ló.
Quem tinha que decidir era ele, concorda?
Imagina se no lugar de Abraão, estivesse algum de nós.

A biblia diz no inicio do V10 o seguinte: Levantou Ló os olhos, e viu toda a campina do Jordão, e que era toda bem regada, como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para zoar.

O carater de Ló é revelado por suas escolhas. Ele escolheu a melhor parte da terra, sem se importar para onde seu tio iria, Ló era ganancioso e sua ganância não estava deixando-o enxergar que, ele ia viver próximo a Sodoma, cidade conhecida pelo seu pecado.

Nossa vida é composta de escolhas.
Podemos escolher o melhor e ignorar as necessidades e os sentimentos das pessoas, mas como nos mostra a vida de Ló, este tipo de escolha nos trazem muitos problemas e as consequencias são terriveis.

Quando paramos de tomar as decisões segundo a vontade de Deus, tudo o que nos resta e fazer escolhas erradas.

Lembre-se que cada atitude, escolha e decisão que tomar possa estar debaixo da direção de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário