sábado, 7 de fevereiro de 2015

PORTAS ABERTAS

Hoje o que mais ouvimos dentro e fora das igrejas, seja a pessoa cristã ou não é a frase: preciso que uma porta se abra para mim.

Em diferentes areas da vida sempre existirá a necessidade que DEUS abra alguma porta, seja na familia, saude, emprego, ministerio, igreja, casamento e etc ...

Existem musicas que falam de portas abertas, cultos com o titulo de portas abertas, livros com esse mesmo titulo, talvez porque pese muito a necessidade humana de vivenciar portas de milagres abertas em sua vida.

A porta é usada nas Escrituras Sagradas na linguagem simbólica como um desafio ou oportunidade que surge a frente da pessoa. 

Entendemos então que através desse simbolismo que quando ela esta fechada possa ser um desafio na sua vida . Aí te pergunto: Em qual area da sua vida tu tens enfrentado algum desafio? Em qual area da sua vida a porta está fechada ?

Nessa mesma explicação simbólica, entendemos que quando a porta está aberta, é a oportunidade da benção, da vitória e do milagre.


porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários. 1Co16v9

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:
 Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.  Ap3v7-8

  • Deus é Deus de portas abertas.
  • Deus é Deus de oportunidades.
O apostolo paulo reconhecia uma oportunidade. At14v27/ 2Co2V12













QUAL O SEGREDO PARA RECONHECERMOS PORTAS ABERTAS?
  1. Biblia  2tm3v14-15
  2. Oração Mc1v35
  3. Santidade Hb12v14
Precisamos entender que quando as portas se abrem em nossas vidas, sempre existirá uma oposição que se levanta para que não passemos por elas. 

Assim como Paulo viu a porta aberta, ele TAMBÉM VIU OS ADVERSÁRIOS que se levantaram para que ele não passasse pela porta grande e oportuna.

Queridos, a cada dia precisamos ajustar nossa visão espiritual periférica, para não somente fixarmos na porta que se abre, mas também nos adversários que se levantam para impedir, para que possamos lutar de maneira correta e adequada.

2 TIPOS DE ADVERSÁRIOS

  • Humanos At19v9 / 1co5v11
  • Espirituais Ef6v11-12

Lendo a palavra de Deus, percebi pelo menos 7 portas que podemos tomar posse:
  1. Vida longa Sl34v12-14
  2. Cura Sl103v3
  3. Prosperidade Sl34v10 / Sl35v27
  4. Paz Jo14v27
  5. Vida Vitoriosa 2Co2v14
  6. Sabedoria Tg1v5
  7. Salvação Jo10v9 / At4v12

Para que possamos a cada dia vivenciar essas portas abertas em nossa vida, precisamos nos firmar na Palavra de Deus e naquilo que ELE nos promete.

Lembre-se que a igreja de Filadéfia Deus abriu uma porta que ninguém poderia fechar, mas a virtude daqueles crentes era que mesmo com pouca força, mas guardaram a SUA palavra e não negaram o nome de Jesus Cristo.

Mesmo que você passe por momentos na sua vida onde as forças se esvaem, onde a luta debilite seu animo e esperança, continue perseverando em guardar a Palavra de Deus e ter o prazer de não negar o nome de Jesus Cristo na sua vida.

CREIA QUE DEUS PORÁ DIANTE DE TI UMA PORTA ABERTA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário