quarta-feira, 4 de março de 2015

SANTIFICAÇÃO 1

Esse é um tema muito abordado em EBD, seminarios, congressos, cultos e também muito cantado sobre a responsabilidade de cada crente em se santificar.

Apesar de ser um tema de abordagem antiga, nunca perdeu sua veracidade e necessidade urgente nos dias atuais, onde o adversario de nossas almas tem oferecido banquetes que satisfazem nossa carnalidade ou nosso ego.

Temos visto o sistema desse mundo jogando pesado, para que o ser humano se escravize em suas paixões e desejos malignos e que desagradam ao nosso Deus.

Temos visto o relativismo cauterizar a mente de alguns crentes.

Temos percebido "o mundo" rugir como um cão feroz, querendo corromper a igreja e os principios do Reino de Deus em nossas vidas.

As vezes ouço dos mais antigos a seguinte frase: Hoje não sabemos que é quem !
Ou seja, crentes parecidos com o mundo na maneira de falar, pensar, ouvir e agir.

Por isso como crentes em Jesus Cristo, precisamos :
Agir diferente.
Pensar diferente.
Falar diferente.
Ouvir diferente.

Esses são alguns pilares da santificação, que de maneira resumida significa separação.

O problema é que tem alguns que ainda não entenderam a necessidade de viverem uma vida santa diante de Deus.

O problema é que tem alguns que vivem de forma relaxada em sua caminhada cristã, abrindo brechas para o diabo e cobram a manifestação de Deus em suas vidas.






Em Js3v5 está escrito: Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.

Em Hb12v14 está escrito: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Nestes dois versiculos, podemos observar que está claro que para poder ver a ação de Deus em nossas vidas precisamos nos santificar ou seja nos separar, nos consagrar verdadeiramente para Deus.

  • O que vemos hoje são pessoas que se dizem crentes e não dão um bom testemunho, não andando de conformidade com a palavra de Deus.
Muitos pensam que santificação é : não jogar bola, não ir a praia, não cortar os cabelos, usar roupas longas e etc ... E santificação não tem nada a ver com isso (pode até fazer parte de um particular de Deus com você), por isso não devemos impor.

Quando lemos o versiculo citado de Josué, podemos ver que, antes do povo atravessar o rio Jordão, Deus deu uma ordem para que eles se SANTIFICASSEM.

E nos dias de hoje não é diferente, pois se quisermos vencer as tentações, o pecado e termos uma vida de vitória, precisamos ter uma vida separada para Deus, porque só assim veremos o milagre que ELE realizará.

Lendo essa passagem biblica, entendemos que antes de entrar na terra prometida, os israelitas deveriam realizar uma cerimônia de purificação. 

COMO ERA FEITA A PURIFICAÇÃO NAQUELA ÉPOCA ?

A purificação costumava  ser feita antes da realização de um sacrificio ou, como neste caso, antes de testemunharem um grande ato de Deus.
Assim como os israelitas, precisamos nos purificar ou seja nos santificar para nos aproximarmos do Senhor.

A nossa vida tem que ser o altar de Deus, precisamos viver uma vida santificada para que possamos ver os milagres do nosso pai celestial em nossas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário